segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DIY: Customizando com Botões

Já falei que sou apaixonada por botões e gosto de colocá-los em tudo, eles conseguem deixar nossas coisas diferentes e com toque pessoal. Pensei em mostrar para vocês algumas de minhas ideias e também mostrar como combiná-los para dar uma mudada nos acessórios!
Antes de mostrar a peça do post, trouxe aqui algumas que montei!


E agora a bolsa que eu customizei! É da feirinha do shopping Center 3, uma amiga que comprou e trocou comigo em um Bazar:

É uma bolsa com bastante informações, estampa de morangos e bolinhas, mas faltava algo, pensei em combinar estes lindos botões amarelo e azul.


Como prendê-los: peguei linhas combinando e inverti as cores para dar uma brincada, coloquei a linha na agulha e dei um nó na ponta juntando as duas pontas, escolhi o lugar para costurá-los e passei a linha primeiro pelo lado de fora, assim o botão escondeu o nó, dei algumas voltas e prendi atrás com um nó firme.
Deu uma carinha ainda mais retrô e eu posso trocar e colocar outras cores.



Um comentário:

Juliana Sena disse...

Ficou uma gracinha essa customização!
Tenho uma blusinha com botões aplicados próximos à manga... quem sabe não nos inspira para um próximo DIY?
Beijo.